logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto fala sobre a responsabilidade de assumir presidência da Alese

3/2/2022

Por Wênia Bandeira/Alese

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Francisco Gualberto (PT) subiu à tribuna, nesta quinta-feira, 3, para pontuar o seu compromisso enquanto estiver presidente da da instituição. Ele irá substituir o presidente Luciano Bispo durante a licença médica.

O parlamentar declarou que irá assumir o cargo sabendo da importância de gerir o legislativo estadual. Serão 30 dias de trabalho realizado por Gualberto a frente da presidência da Alese, após a cirurgia que Bispo irá se submeter em São Paulo, no dia 8 de fevereiro. 

“Nessa interinidade, eu tenho uma responsabilidade muito grande com a representação da institucionalidade do Poder. Mas digo que esta responsabilidade não é só do deputado Francisco Gualberto, presidente interino, é da mesa diretora e é de todos os deputados e deputadas. Eu estarei sempre disposto a cumprir essa tarefa junto com os pares”, afirmou.

Ele ainda lembrou do importante papel legislativo que cumpre a Casa perante a população sergipana que não pode sofrer descontinuidade. O deputado disse que é preciso continuar com a criação de projetos de leis e agilidade em suas aprovações.

“As formas que a sociedade conhece de ação deste parlamento, dentre elas está o papel legislativo. Nós precisamos cumprir também esse aspecto, através dos projetos dos deputados, termos a agilidade e a responsabilidade que sempre buscamos  para que a sociedade sinta os efeitos positivos das ações legislativas do parlamento”, acrescentou.

O parlamentares estaduais externaram o desejo de recuperação breve do presidente após cirurgia. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Alese.

Ações contra covid-19

Francisco Gualberto pediu que todos os deputados mantenham as máscaras ao usar a tribuna para que não haja contaminação do espaço. O deputado salientou que estamos vivendo um índice ainda maior de propagação da covid-19 em comparação ao início da pandemia.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) fez uso da palavra para solicitar que, de forma excepcional pelo momento que estamos vivendo, os deputados falem de suas mesas, o que Gualberto declarou que levará em consideração.

 

Foto: Jadilson Simões

 

*Matéria Atualizada em 3/2/2022 às 13h25.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo