logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto cobra que deputados respeitem pacto firmado em votação

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto (PT), ocupou a tribuna na tarde dessa segunda-feira (2) para solicitar do presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB), que intervenha durante a votação dos projetos, nesta terça-feira (3), caso algum parlamentar descumpra o pacto firmado, anteriormente, quando da apreciação dos 17 vetos governamentais aos projetos de autoria dos parlamentares.

Ao fazer uso da palavra, Gualberto fez um apelo. “Amanhã votaremos muitos projetos de autoria do Executivo e de iniciativa dos parlamentares e quero lembrar que, há pouco tempo, nós tivemos uma série de dificuldades com os 17 vetos governamentais que chegaram aqui na Casa. Fizemos uma dura negociação para convivermos com aqueles vetos para termos o menor desgaste possível”.

“Fizemos um pacto para que nessa legislatura nenhum deputado apresentasse projetos ou emendas que nós sabemos que são inconstitucionais para fazer política e o companheiro ter que votar contra e findar se expondo. Têm projetos que só podem ser de iniciativa do Executivo, mas o parlamentar apresenta e o líder diz que é inconstitucional. Nós combinamos que não faríamos isso, pactuamos isso e solicito que o presidente, caso verifique algo neste sentido, que suspenda e intervenha para que esta pactuação seja respeitada”, completou o deputado Francisco Gualberto.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo