Gualberto apela ao governo por propagandas que conscientizem a vacinação

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) participou da Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (8), quando anunciou que, em conversa com o governador Belivaldo Chagas (PSD), fez um apelo para que o Estado produza duas peças publicitárias para propagandas no rádio e na televisão incentivando as pessoas a tomarem vacinas contra a covid-19. O petista sugeriu que a Alese, inclusive, também se some nas campanhas publicitárias.

Ao reconhecer a gravidade dos casos de covid-19, Gualberto detalhou esse apelo feito ao governador e foi aceito prontamente. “Ainda estamos com pouco mais de 10% das pessoas imunizadas no Brasil, ou seja, que tomaram a segunda dose da vacina e fiz um apelo ao governador para que o Estado reforçasse a publicidade sobre a vacinação e os vacinados. A primeira peça publicitária seria voltada para quem já tomou as duas doses”, disse.

“É no sentido que essas pessoas tenham mais empatia com o próximo. Se já estão vacinadas, podem contrair o vírus e não apresentar os sintomas mais graves, mas podem transmitir para outras pessoas que podem vir a óbito. Essas pessoas estão abandonando as máscaras os cuidados contra o vírus. Fiz um apelo por uma peça publicitária mais didática”, completou o petista.

Gualberto disse ainda que a segunda peça publicitária sugerida é voltada para quem tomou a primeira dose da vacina. “Por uma série de aspectos essas pessoas não estão buscando a segunda dose. Ficam ouvindo bobagens, de que já estão imunizados e nós precisamos incentivar essas pessoas. Agradeço ao governador e já conversei com o superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo, a respeito”, concluiu, se solidarizando com o deputado João Marcelo, que testou positivo para a covid-19.

Foto: Jadílson Simões