logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Greve dos Correios: Iran Barbosa manifesta solidariedade ao movimento

Por Assessoria do Parlamentar

No último dia 11, funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado, que foi decretada na noite da terça-feira, 10, em assembleias realizadas em diferentes Estados do país, após várias tentativas de negociação com a empresa, com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Sobre a realização da greve, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade irrestrita aos 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios, bem como à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e à Federal Nacional dos Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

De acordo com Iran, destacam-se, na pauta do movimento, a reivindicação da reposição da inflação do período, melhores condições de trabalho, assim como o posicionamento contrário à privatização da estatal.

“Há uma tensão muito grande provocada pela retirada de direitos e pela frustação dos trabalhadores no que diz respeito à proposta de reajuste salarial. Os trabalhadores se insurgem também contra a saída da empresa do processo de negociação coletiva que estava ocorrendo, com a mediação do TST, e não logrou êxito, além do anúncio da privatização da estatal”, disse.

“Manifesto a minha solidariedade a todos os funcionários dos Correios e em especial aos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe”, afirmou o deputado ao ocupar a tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira, 16.

Sindijor

Ainda durante o discurso, Iran Barbosa manifestou votos de felicidades à nova direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), que tomará posse na noite desta segunda-feira.

“Desejo sucesso aos novos dirigentes na condução da responsabilidade de gerir o sindicato que congrega os jornalistas do nosso Estado”, disse.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo