Greve: Ana Lula apoia paralisação de professores em Neópolis

A deputada petista, Ana Lula (Ana Lúcia Vieira, PT) utilizou o Grande Expediente da Sessão Plenária na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho, para prestar solidariedade aos professores do município de Neópolis. Segundo a parlamentar, professores ainda não estão recebendo o reajuste do Piso Salarial há anos.

Ana Lula frisou que, como forma de protesto, professores ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal do Município de Neópolis desde o último dia 12.  “Venho me solidarizar com os professores, professoras  da rede municipal de Neópolis, que ocuparam a prefeitura e lutam pelo reajuste do piso salarial”, defendeu Ana Lula. A resistência foi conjunta, servidores públicos também participaram do protesto.

Defasagem

De acordo ainda com a deputada há defasagem do reajuste do piso salarial dos professores da cidade de Neópólis  há três anos.“ Os professores de Neópolis não receberam reajuste do piso salarial em 2015 e  em 2016. Já em 2017 o prefeito negociou o reajuste no percentual de 7%, que já foi o reajuste do piso. Entretanto, esse reajuste ficou defasado, sem reparação  dois anos. Prefeitura não  anunciou a recuperação do valor do piso. Portanto ontem, de forma unificada, professores e funcionários paralisaram suas  atividades e ocuparam prédio da prefeitura. Eles lutam por seus direitos, que é uma questão gravíssima”, classificou Ana Lúcia.

Na opinião da deputada, a  Educação do Estado de Sergipe é o segmento que mais sofre. “Pois é um segmento que às consequências do não ensino público, ou não igualitário, ocorre ao longo da história. É diferente da Saúde, pois se você precisar fazer uma cirurgia e falece, a família vai se mobilizar e vai pressionar o governo a resolver o problema”, analisou  Ana Lúla.

Rede Alese

Foto: Jadilson Simões