Por Kelly Monique Oliveira

A deputada Gracinha Garcez (PSD), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 19, para destacar a linha de crédito aprovada pela Casa Legislativa, para que o Governo do Estado continue os trabalhos de reconstrução de rodovias sergipanas. A parlamentar relatou que no evento em Simão Dias, em que esteve acompanhando o governador Belivaldo Chagas, o gestor garantiu a reconstrução da SE-265, via que liga o município de Lagarto à Itaporanga D’Ajuda.

Estou muito feliz e grata porque já havia algum tempo que eu tinha feito esse pedido. Belivaldo se comprometeu também com a reforma da Orla da Caueira, pois nunca abri mão de reforçar esse pedido porque precisamos defender e potencializar o que é nosso. A reforma da orla fortalece o turismo não só de Itaporanga, mas das cidades circunvizinhas. Quero aqui agradecer em nome da minha querida Itaporanga e de toda a região que será beneficiada, como também ao colega parlamentar Luciano Pimentel, que apresentou, aqui nesta casa, requerimento solicitando essas obras. Hoje, a população comemora o anúncio desse importante benefício”, ressaltou.

Na oportunidade, Gracinha Garcez acrescentou novas solicitações ao Governo de Sergipe como o esgotamento de águas fluviais do povoado Caueira, cujo projeto de micro e macrodrenagem já foi realizado; uma barragem para captação de água no povoado Rio Fundo; a reconstrução do trecho da rodovia SE-220, que liga a Aquidabã a BR-101, e ainda duas pontes, sendo que uma ligando o município de Itaporanga D’Ajuda a Salgado, entre os povoados Quebrada e Moita Formosa e outra ligando o povoado Nova Descoberta a Tijupeba. “Muitos destes meus pedidos vêm da época em que eu era prefeita de Itaporanga D’Ajuda”, concluiu a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões