Goretti Reis visita Procuradoria e Coordenadoria da Mulher na Câmara dos Deputados

Ao encerrar a reunião com membros das Secretarias Temáticas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), ontem 21, em Brasília, a deputada estadual Goretti Reis, aproveitou a ocasião e visitou no Congresso a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. Goretti estava acomapnhada das deputadas Celise Laviola de Minas Gerais, Liziane Bayer do Rio Grande do Sul e foram recebidas pelas assessoras Jurídica Marília Ribas e de Orçamento Jacinta Santos.

Hoje a Procuradoria da Mulher tem a frente a deputada Elcione Barbalho, que desde 2011 intensifica sua luta por uma sociedade com condições mais justas para as mulheres. De acordo com Elcione muito já foi feito, mas ainda há muito para se conquistar.

“Com o empenho na Câmara dos Deputados foram criadas Procuradorias da Mulher em 11 estados e outros estão analisando a proposta de criação. Precisamos fazer com os estados entendam a importância dessa instituição em todo o país. A mulher tem o direito de ocupar os espaços que desejar, seja na vida social ou política. Com essas procuradorias ganharemos força para a luta por uma democracia plena para a mulher. Somos a maioria nas urnas e a minoria na representatividade em cargos públicos. Muito interessante a funcionalidade dessa procuradoria nos estados, vamos trabalhar para que Sergipe seja mais um estado a abraçar essa importante causa”, ressaltou a parlamentar.

Da Assessoria Parlamentar