Goretti pede mudanças no instituto de identificação em Lagarto

Atendendo a mais um pedido da deputada estadual, Goretti Reis (PMDB), o Governo do Estado de Sergipe demonstrou seu compromisso com os lagartenses e reabriu os serviços de emissão de carteira de identidade. Os atendimentos ainda estão sendo realizados em local provisório, mas em breve a população será atendida nas instalações do Hiper Gbarbosa, local que está sendo reformado para atender da melhor forma possível. Mesmo assim, na manhã de hoje, 1 de fevereiro a deputada foi recebida pelo secretário João Batista para mais uma solicitação que irá beneficiar os moradores de alguns povoados da localidade, o serviço itinerante de emissão de identidade.

O secretário explicou que existe uma possibilidade para a colocação de um papiloscopista em cada posto avançado, o que vai aumentar o número de atendimentos diários, podendo passar de 50 para 70 fichas. “A ideia da deputada em fazer o atendimento itinerante nos povoados, a exemplo da Colônia 13, Jenipapo e outros é muito interessante e vamos trabalhar para atender mais essa demanda da parlamentar. Com essa ação também desafogaremos o atendimento em Lagarto. Essas ideias são sempre bem vindas, ” comentou João Batista.

“Não sou uma parlamentar que só faz críticas e pedidos, é preciso participar e trazer ideias que enriqueçam e beneficiem as pessoas. Às vezes iniciativas simples trazem excelentes resultados. Costumo estar sempre visitando os locais que prestam serviços à população e verificando as necessidades. Em Lagarto já auxiliei no remanejamento de três profissionais da esfera estadual para auxiliar nas atividades do Instituto. Atuo para contribuir com o bom desempenho do serviço público, seja na implantação ou para aumentar a disponibilidade de atendimentos. Agradeço a João Batista pela atenção e pela disponibilidade para me receber. Precisamos desse tipo de parceria porque só quem ganha são as pessoas.

Por Assessoria Parlamentar