Goretti Reis solicita ao DER recuperação de asfalto que liga os municípios de Itaporanga e Lagarto

A deputada estadual Goretti Reis (PMDB), ocupou a tribuna no pequeno expediente na manhã dessa terça-feira (30), a fim de tratar sobre a solicitação feita por requerimento nº 224, lido em plenário na tarde de ontem (29), encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Sergipe- DER/SE, referente a recuperação do asfalto que liga o município de Itaporanga D` Ajuda à cidade de Lagarto.

“A BR se encontra com o asfalto bastante danificado nesse período de chuva, causando transtorno e acidentes graves à população”, justificou Goretti Reis, concluindo que pediu ao órgão competente que faça a recuperação desse percurso o mais breve possível, com o intuito de melhorar todo o tráfego daquele local.

Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar destacou o Concurso de Vídeo por Celular intitulado ” Um minuto contra a violência – Mulher e a superação da violência”, promovido pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, do Senado Federal e da Câmara Federal, em referência aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

No discurso, Goretti relembrou sua participação recente no Senado Federal, onde teve a oportunidade de perceber várias inovações em políticas públicas contra a violência da mulher.

“O concurso de vídeo por celular, de apenas um minuto, será vinculado pelo canal you tube. Os trabalhos selecionados serão exibidos também na TV Senado e na TV Câmara. Os concorrentes, podem fazer as inscrições até o dia 22 de outubro, onde terão que produzir um vídeo contando uma história de superação feminina”, explicou.

Para mais informações do concurso, acesso o site: http://www12.senado.leg.br/institucional/hotsite/concurso1minutocontraaviolencia

Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões