Goretti Reis se solidariza com Almir Santana

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (25), para ficar solidária com o médico Almir Santana, que tem um história de luta reconhecida há décadas no combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Ela cobrou mais reconhecimento e respeito ao profissional por parte da Prefeitura de Aracaju.

“Todo mundo conhece o grande profissional que é o médico Almir Santana. Todo mundo tem consciência do seu trabalho dentro do Estado no combate às DST’s, zelando pela causa, e a gente viu uma série de apelos nas redes sociais e através de outros médicos e entidades como a Somese. Não sei se é um processo de perseguição ou descaso por parte da gestão em Aracaju, mas Almir é um profissional que deve ser respeitado”, avaliou a deputada.

Em seguida, a parlamentar disse que espera o reconhecimento da Prefeitura de Aracaju com o profissional que é Almir Santana. “Ele foi colocado para ficar à disposição da do atendimento ambulatorial da rede básica de Saúde, mas isso agora, após décadas militando na luta contra as DST’s. Não quero desmerecer os demais profissionais, mas a história de Almir Santana tem que ser respeitada, acho que é um clamor de todos. Que ele possa continuar fazendo o que ele sempre gostou de fazer”.

Por Rede Alese

Foto: César de Oliveira