Goretti Reis se reúne com os feirantes de Lagarto para anular licitação dos boxes

Na noite de ontem, 22, a deputada estadual Goretti Reis juntamente com os advogados Kércio Pinto e André Kazukas, ex-prefeito Cabo Zé, vereadores JC, Marta da Dengue, Gilberto da Farinha e Alex Dentinho realizaram um encontro com os feirantes de Lagarto para discutir as irregularidades apontados por Kércio no edital de licitação para aquisição dos boxes do mercado. As irregularidades já foram denunciadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que o edital seja anulado.

IMG_7699Desde dezembro que o governo do Estado entregou o mercado aos lagartenses, completamente reformado, a partir dai começou o problema para a volta dos feirantes para os seus pontos de trabalho. De acordo com a parlamentar os feirantes foram retirados para a reforma e estão em local desapropriado e insalubre e para piorar, infelizmente, devido a falta de compromisso do prefeito, sem a garantia de retorno para o local de trabalho que ocupam há décadas. Para a parlamentar o prefeito insiste em prejudicar esses feirantes com essa licitação. Lembrando que a reforma foi mais uma conquista da deputada, que através do Proinveste, garantiu os investimentos.

Na busca pela solução a parlamentar esteve no Ministério Público Estadual (MPE) para verificar a legalidade da permissãp de uso, que é a forma defendida por Goretti, foi informada de que através de parecer do MP, tanto a permissão de uso, quanto a licitação são corretas e cabe a gestão a escolha da melhor opção para os usuários. “É lamentável o que o prefeito Valmir está fazendo com essas pessoas que trabalham há mais de 20 anos naquele local. Vamos continuar buscando parceiros em defesa desses trabalhadores, não é decente permitir que a maioria seja excluido por questões financeiras. Se a permissão de uso é legal e beneficia a todos, porque não usá-la? O momento necessita de bom senso e vamos continuar dando apoio para essas pessoas”, lamentou Goretti Reis.

Da Assessoria Parlamentar