Por Assessoria Parlamentar
“Lamentável a falta de ética de Gilmar Carvalho”. Palavras da deputada estadual Goretti Reis (PSD), na manhã de hoje, 21, durante mais uma Sessão da Assembleia Legislativa, onde usou a tribuna para lamentar, repudiar e desmentir as informações do deputado estadual Gilmar Carvalho, divulgadas em seu site e programa de rádio. Dizendo que o ex-deputado e irmão da parlamentar, Jerônimo Reis, recebe mensalmente, da Câmara Federal um salário de R$ 18,5 milhões, não procede. Outro tema veiculado, de forma irresponsável, que recebe a aposentadoria de forma irregular. “Quando se mexe com a família, mexe com todos. Tenho a honra de ter uma família unida e não permito difamar a imagem de ninguém”, desabafou Goretti.
“Ele recebe aposentaria por ter sido deputado estadual e federal por diversas legislaturas e tem direito ao benefício. Não se deve criticar falando de valores superiores aos da realidade, além de acusar de receber o benefício de forma ilegal. Outra mentira. Essa forma de fazer política, utilizada pelo deputado Gilmar não é correta. As pessoas precisam de ética e atuar corretamente”, continuou a parlamentar.
A deputada disse que são muitos discursos de Gilmar, onde ele só joga para a plateia, mas na prática não exerce e não o faz. “ Somos testemunhas nesta Casa sobre Projeto de Lei, de autoria de Gilmar, para a redução do período do nosso recesso, no entanto, o deputado não participou de nenhuma das sessões online ou presencial, durante os 15 dias retirados por iniciativa dele. Sempre alegando estar com problemas com a internet, não acompanhando as sessões. Só críticas e nada de ações”.
A parlamentar prosseguiu dizendo que não adianta discurso demagogo, passando para os outros uma imagem de seriedade. “Detalhe, ele também é aposentado do IPLESE aqui nesta Casa. Jerônimo foi julgado, infelizmente, por um erro do advogado, que perdeu o prazo para o recurso à época. O processo correu à revelia, foi julgado o que o fez perder seu mandato. Sua cassação não foi justa, tanto que depois reverteu na justiça, por ter sido um ato irresponsável e irregular naquele momento. O advogado conseguiu rever seus direitos e garantir sua aposentadoria. Gilmar tenta imprimir a imagem de um ato irresponsável do deputado Jerônimo, que é e meu irmão. Uso esse espaço para repudiar essa forma de fazer política manchando a imagem do outro, como é o caso no nosso colega deputado Gilmar”, finalizou Goretti.
Foto: Jadilson Simões