logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis reivindica à Deso regularização do abastecimento de água em povoados

Durante discurso no pequeno expediente da Sessão Plenária na manhã dessa terça-feira (5), a deputada estadual Goretti Reis (PMDB), informou que esteve em reunião com o diretor presidente da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), Marcos Melo, para reivindicar a regularização do abastecimento de água do povoado Brasília, no município de Lagarto, região centro sul do Estado.
Segundo Goretti, Marcos Melo alegou que a Deso tem perfurado outros poços no Povoado porque os que já existem estão com baixa vazão e isso tem interrompido o abastecimento daquela área. “A situação tem causado muitos transtornos àquela população que já levou o problema ao Ministério Público na tentativa de interferir junto à Deso”, frisou.

Diante da reivindicação, a deputada disse que ouviu do diretor presidente a promessa de agilizar o trabalho na perfuração dos poços, com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento no povoado Brasília e também no povoado Bueiro que, segundo a população, já foi feito o levantamento de ampliação do abastecimento de água. “Esperamos contar com o apoio de todos os responsáveis para sanar os problemas das comunidades”, ressaltou.

Convite

A deputada que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, aproveitou para reforçar o convite aos deputados que compõem a Frente, a acompanhá-la a mais uma visita a dois órgãos públicos que fazem atendimento a mulheres vítimas de agressão, que acontecerá na próxima sexta-feira (8). “Vamos visitar o Ministério Público e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes com o mesmo objetivo, verificar como é feito o atendimento e acolhimento das mulheres que precisam do serviço. Essas serão as últimas visitas e ao fim redigiremos um relatório de encaminhamento de propostas para serem entregues ao Governo do Estado afim de que tome as medidas necessária em atender as demandas e necessidade desses órgãos”, finalizou.
Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo