Goretti Reis realiza sessão sobre Campanha Nacional: 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Por Ascom Parlamentar

Na manhã de hoje, 28 de novembro, por iniciativa da procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada Goretti Reis aconteceu uma palestra proferida pela promotora de justiça titular do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher do Ministério Público Estadual (MPE/SE), Euza Missano e pelo superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Acrísio José Campos Souza, que na ocasião falaram sobre as ações da Campanha Nacional: 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

A promotora ressaltou que se o homem é o causador do problema ele precisa fazer parte da solução. “A Lei Maria da Penha é perfeita, mas ainda é preciso mudar essa cultura, para que se possam implementar os direitos à equidade. Hoje viemos apresentar aos deputados e á sociedade a Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, onde iremos trabalhar as questões relacionadas à masculinidade tóxica, as questões de equidade de gênero”, explicou a promotora Euza Missano.

O superintendente SESI, Acrísio José Campos Souza, destacou as ações desenvolvidas no sentido de sensibilizar a sociedade quanto à violência contra a mulher. “O SESI tem desenvolvido várias ações em parceria com diversas instituições, a exemplo do Ministério Público, não só em caráter pontual, mas de caráter permanente, porque julgamos importantes visando à qualidade de vida, a saúde e a segurança dos trabalhadores”, ressaltou Acrizio lembrando e convidando a sociedade para participar do passeio ciclístico em prol do combate a violência que será realizado dia 07 de dezembro, a partir das 16 horas, com saída e finalização na frente da Federação Sergipana de Tiro Esportiva localizada a Rua Sargento Manoel Osvaldo das Neves, nº 181, no Conjunto Orlando Dantas.

“Agradeço essas participações tão importantes da promotora Euza e do superintendente Acrízio aqui na Assembleia. Essa campanha é uma maneira de envolver o homem e o trazer para a solução. Esse envolvimento é um caminho para acabar com o machismo que é tão forte e presente em nossa cultura. É preciso que os homens entendam que não é bom para ninguém essa violência. Nem a família e nem sociedade merecem conviver em ambiente de desarmonia e de brigas, principalmente quem tem filhos”, disse Goretti Reis que encerrou convidando todos os homens que estavam no plenário para vestirem a camisa da campanha e aderir o movimento tão importante para todos.