logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis pede reforma de escolas estaduais

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

A deputada Goretti Reis (PSD) solicitou, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a reforma de duas escolas estaduais. O pedido está nas indicações Nº 479 e 480/2020, aprovadas nesta terça-feira, 15.

Na primeira indicação, a parlamentar pede que seja realizada a reforma na estrutura física do Colégio Estadual Dr. Jesse Trindade, localizado no município de Ilha das Flores. Ela explicou que existe uma área não utilizada e que poderia ser bem usada para os alunos.

“O colégio está em um terreno com 409.900 metros quadrados, e apenas 102.500 m2 de área construída, o que permite ampla reforma com novos espaços” detalhou Goretti Reis.

O local, segundo a deputada, atende 309 pessoas que precisam de melhor cuidado com o ensino público, direito de todos. Ela ainda salientou que a educação é responsável pelo crescimento econômico e desenvolvimento social e cultural.

“Essa reflexão busca a efetividade da qualidade na educação, que perpassa pelas condições dos prédios onde disponibilizam atendimento para a comunidade escolar, além da qualificação para seus profissionais”, falou.

Desta forma, a parlamentar também solicita reforma na estrutura física e elétrica da Escola Estadual Alcebíades Pães, localizada na cidade de Cumbe. Ela declarou que esta é uma ação necessária para os estudantes.

“Promover a reforma do colégio é uma forma de premiar os 319 alunos matriculados, professores e toda a comunidade escolar pelo bom desempenho das equipes pois essa unidade ocupa o pro lugar geral no ranking da nota do Enem 2019, com 523.87 pontos”, afirmou.

Ela informou que a escola não dispõe de laboratório de ciências e informática, biblioteca e quadra de esportes. Ela ressaltou que consta no Plano Plurianual a reforma dos estabelecimentos de ensino.

Os pedidos serão encaminhados ao secretário de educação, do esporte e da cultura, José Modesto dos Passos Sobrinho.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo