logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis pede prioridade nos pagamentos dos profissionais da saúde e aprova sessão virtual 

Por Assessoria Parlamentar

Hoje, 8 de abril, aconteceu a primeira Sessão Plenária Virtual da história do Legislativo sergipano para que os parlamentares, votassem os decretos de calamidade pública para 70 municípios sergipanos, aprovados por unanimidade. A deputada Goretti Reis parabenizou a iniciativa dessa sessão que teve o objetivo de proteger a todos de qualquer contaminação do Covid 19. A parlamentar lembrou que com o surgimento dessa pandemia, solicitou ao governador Belivaldo Chagas, que priorize o pagamento dos salários dos profissionais da saúde, que normalmente são os últimos .

“É preciso que isso seja feito. É uma forma de reconhecer os trabalhos desses  guerreiros que estão na linha de frente, ficando muitas vezes longe de suas famílias para protegê-las do vírus. Merecem nosso apoio e o reconhecimento de todos. Espero ser atendida, até porque é nítido os esforços do governo no combate ao Covid-19 em nosso Estado”.

Ainda, na manhã de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo anunciou a liberação para cada deputado, de R$ 500.000,00 para o combate ao Covid-19, através de emendas parlamentares.

“Quanto a essas emendas, nós  deputados, concordamos com a aplicação de todo o recurso para a saúde, se for necessário, ou então que seja destinado 50% para a saúde e os outros 50% para a ação social.  As emendas são do executivo e devem ser aplicadas  em todos os municípios”, explicou Goretti Reis que aproveitou para fazer um apelo à sociedade: “Esse é o momento de ficarmos em casa para evitar maiores problemas para a população e um caos no nosso sistema de saúde.

Muitas informações sobre um grande números de mortes chegam até nós de diversas partes do mundo diariamente. Não queremos ver nosso Sergipe e nosso Brasil perder a batalha para o coronavírus, mas para isso é preciso uma somação de esforços entre os poderes e as pessoas. Sei das inúmeras dificuldades enfrentadas, mas com fé em Deus e a compreensão de cada um de vocês, venceremos. É preciso, que nesse momento, fiquemos em casa por mais um tempo. Isso vai passar e nós parlamentares continuaremos buscando melhorias para todos”.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo