Goretti Reis pede abertura da Unidade-Materno Infantil do HU

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e fez coro ao discurso do colega parlamentar Zezinho Guimarães, na sessão da última terça-feira, 15, sobre a contratualização entre a Prefeitura de Aracaju e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para colocar em funcionamento a Unidade Materno-Infantil instalada naquela unidade.

A Comissão fez uma visita a estrutura hospitalar para conhecer a Maternidade e se depararam com um Complexo Infantil e também voltado para a Saúde da Mulher. “Conheço a unidade e sei do compromisso e empenho dos que fazem a gestão do Hospital Universitário. Uma estrutura construída ao longo de 10 anos. Resultado de um importante pacto da União, via Ministério da Saúde, do Estado e Aracaju”, explicou a parlamentar.

Como procuradora da Mulher da Alese, Goretti Reis solicitou que a prefeitura, através da Secretaria da Saúde, se manifeste sobre os impasses para a realização de um convênio. “A estrutura dará dignidade a saúde das mulheres. O que está impendindo é essa contratualização? A unidade pode contemplar a saúde do estado e desafogar a demanda do sistema de saúde de Sergipe”, questionou a parlamentar, se comprometendo em chamar a bancada federal para unir forças e providenciar a abertura da unidade de saúde.