Goretti Reis participa de reunião na Cooperativa de Táxi em Lagarto

A deputada estadual Goretti Reis participou de reunião na Cooperativa de Táxi de Lagarto (Coopertal). A conversa contou com a participação de profissionais da área, vereadores do município, do presidente do Sindicato da categoria no Estado, Gerson Ferreira, e do presidente do Sindicato em Lagarto, Aloísio Paulino.

Em pauta, a cobrança para que o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos do Município de Lagarto (DTTU) adote maior rigor na fiscalização dos transportes clandestinos no município.

Dentre os outros pontos abordados estavam, também, a melhoria das leis municipais de proteção a essa categoria profissional, além da redução no valor da taxa municipal do alvará de funcionamento que os taxistas de Lagarto pagam que, segundo eles, é uma das mais caras do Estado.

“O táxi é um dos maiores serviços de transporte alternativo oferecido à população da região Centro-Sul do Estado e é preciso encontrar alternativas para atender as demandas desses profissionais. Faz-se necessário estudar as carências e fazer o que for necessário para viabilizar as reivindicações”, disse Goretti, ao considerar que a reunião foi bastante proveitosa. Ela informou que entrará em contato com os responsáveis para que as sugestões apresentadas sejam resolvidas.

Por assessoria parlamentar