logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis participa de reunião com representante do Ministério da Saúde que prevê vacinação em massa até novembro

Por Assessoria 

 

Na tarde desta terça-feira, 13, a deputada estadual Goretti Reis (PSD), membro da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav/Unale), participou de mais uma reunião para discutir o Programa Nacional de Imunização (PNI), dessa vez com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, representada pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Laurício Cruz. Também participaram o presidente da Conav, deputado Rodrigo Delmasso e os deputados membros Lídio Lopes, Ângelo Almeida e Zilá Breitenbach. Em pauta o cronograma e a distribuição das vacinas.  

Laurício Cruz disse que a expectativa é de que até novembro toda a população seja imunizada desde que os prazos e contratos sejam confirmados. Informou existirem contratos de compra firmados para entrega de seis imunizantes, mas quatro ainda não estão sendo fornecidos por questões regulatórias ou de prazo. O diretor explicou que estão contratadas 100 milhões de doses da Coronavac e 110 milhões da AstraZeneca, já aprovadas pela Anvisa e que o próximo imunizante a entrar no Programa é o da Pfizer/Biontech, com contrato de 100 milhões de doses e contrato extra, por meio da Covax Facility, de mais 42 milhões de doses. 

De acordo com Cruz o Butantan é o maior fornecedor e que o cronograma da Coronavac conta com a distribuição de mais de 20 milhões de doses por mês, mas que infelizmente por falta de insumos, em abril serão produzidas 12 milhões, retornando a média em maio. O contrato com a Fiocruz garantirá a entrega de mais 18 milhões de imunizantes este mês. 

Para a ampliação da distribuição e aplicação dos imunizantes é aguardada a chegada de 20 milhões de imunizantes da Covaxin, 10 milhões da Sputnik V e 38 milhões doses da Janssen, ainda em fase de conclusão e necessitam da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo