logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis participa de mais um evento em prol da mulher, dessa vez no Rio Grande do Norte

A presidente da Frente Parlamentar em defesa da Mulher, deputada estadual, Goretti Reis, (PSD), está participando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte da oficina itinerante ‘Senado Mulheres nas Casas Legislativas’, realizada na sede do Poder Legislativo, em Natal, nesta quinta-feira, 17 de maio.

Também participaram as senadoras Fátima Bezerra (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que assim como Goretti enalteceram a iniciativa do legislativo potiguar. Pela manhã foi discutida a elaboração da criação de um Núcleo destinado a políticas públicas sociais e assistenciais para mulheres. Uma iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) que é presidente da Frente Parlamentar da Mulher daquele estado.

Entre a programação da oficina itinerante a palestra “Violência de gênero contra as mulheres: desafios e perspectivas”, pela promotora Érika Canuto, que coordena o Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar do MPE. Oficinas simultâneas: Saúde da mulher: autonomia no corpo e na vida, por Rita Polli Rebelo, coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado;

Observatório da Mulher contra a violência: produção de dados sobre violência contra as mulheres, por Roberta Viegas, consultora legislativa e a juíza Fátima Soares, coordenadora da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJRN; Ascensão profissional de mulheres, com Maria Terezinha Nunes, gestora do programa Pró-equidade de gênero e raça e a jornalista Ramila Moura, da Procuradoria da Mulher no Senado.

“Infelizmente o feminicídio e várias formas de abusos contra a mulher ainda apresentam números alarmantes no Brasil, e em Sergipe não é diferente. Precisamos apoiar a criação de Procuradorias da Mulher em todos os estados. Em Sergipe, por nosso projeto criamos a Procuradoria e estamos estruturando o setor para que possamos auxiliar essas. Fazemos questão de participar de eventos dessa natureza para fortalecer essas iniciativas em todo o Brasil”, pontuou a parlamentar.

 

Da Assessoria da Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo