logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis participa de debate sobre cuidados com alimentação 

Por Ascom Parlamentar

 

A deputada estadual Goretti Reis participou, na manhã desta quinta-feira (5) de uma palestra sobre o exercício da profissão do nutricionista nas diferentes áreas de atuação. 

O evento, que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi promovido pelo deputado estadual Iran Barbosa. 

Alem de parlamentares, o debate contou com a representante do Sindicato dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado, Micheline Ferreira Guerreiro, e a representante do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região, Adriana Maria Figueiredo Batista.

O evento circulou, dentro outros temas, sobre um alerta para o excesso de peso de boa parte da população e que isso é fruto dos alimentos não saudáveis que as pessoas estão consumindo e que frequentemente geram problemas de saúde. Dados foram divulgados e mostraram o avanço de novos produtos de agrotóxicos nas lavouras que estariam comprometendo a qualidade da alimentação mais ainda.

Goretti, por sua vez, parabenizou a luta das nutricionistas, destacou alguns avanços e destacou a necessidade de se ter um olhar diferenciado com bons hábitos na alimentação. “Assim a gente consegue reduzir o custo do sistema de saúde. Por isso a importância também de se alimentar bem. Quero parabenizar o trabalho, a luta para cobrar políticas públicas voltadas para a qualidade na alimentação e aqui na Alese vamos continuar buscando caminhos para viabilizar a inclusão”.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo