Por Assessoria da Parlamentar
A procuradora da Mulher na Alese, deputada Goretti Reis juntamente com parlamentares e pessoas engajadas na defesa da mulher vítima de violência, participou, na manhã de hoje, 12 de agosto, de reunião organizada pela coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Judiciário Sergipano (VDFCM), juíza Rosa Geane Nascimento Santos para solicitar a indicação de emendas nas bancadas legislativas para criação da Casa da Mulher Brasileira e a institucionalização dos Centros de Educação e Reabilitação do Agressor de VDFCM.
De acordo com a juíza Geane o encontro teve o objetivo de continuar as articulações para a criação da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe e dos Centros de Educação e Reabilitação do Agressor. “Estamos trazendo os resultados das últimas articulações feitas com os deputados federais e os senadores de Sergipe, em Brasília, que se comprometeram em apresentar emendas de bancadas ou individuais para a criação da Casa da Mulher. Ação muito positiva. Esperamos concretizar esse sonho o mais rápido possível, com o apoio de todos. Dia 22 de agosto estaremos na Assembleia Legislativa sensibilizando deputados estaduais sobre a causa da mulher em situação de violência. Tem sido gratificante saber que as pessoas estão atuando em prol de uma causa tão significativa e importante para a mulher”.
“Essa iniciativa da coordenadora da Mulher, a juíza Rosa, em buscar os parlamentares e fazer com que se comprometam e assumam a responsabilidade de tentar alocar recursos, através de emendas é de suma importância para a criação da Casa da Mulher em Sergipe. Com certeza essa Casa vai reduzir os conflitos e as dificuldades que a mulher vítima de violência enfrenta. É indiscutível a importância dessa Casa. Conheço a de Brasília e a funcionalidade facilita os trâmites que enfrenta essa vítima. O fato de o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe – TJ/SE sair na frente dessa luta traz respaldo para que a iniciativa consiga importantes parcerias. Parabéns por essa iniciativa”, disse Goretti Reis.