Goretti Reis participa de abertura do XIV Encrese e VI Ensate

Na manhã de hoje, 31, a deputada estadual, Goretti Reis, que é enfermeira, participou da solenidade de abertura do XIV Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Encrese) e do VI Encontro Sergipano de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Ensate). Os encontros são iniciativas do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) e acontecem hoje e amanhã.

Os trabalhos trazem como tema “Práticas Avançadas na Enfermagem” e contam com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que objetivam discussões, troca de experiências e atualização de conhecimentos fundamentais aos profissionais de enfermagem para que garantam a eficácia de suas atividades e competências, visando assim, uma assistência de qualidade a sociedade.

“Sou enfermeira e sei da importância de eventos dessa natureza. Parabenizo a todos, na pessoa do presidente do Coren, Diego Rafael da Silva Borges pela iniciativa. Aqui acontecerão debates sobre às práticas avançadas na enfermagem no âmbito do atendimento pré-hospitalar, na UTI, bem como, será discutida a legalização das práticas avançadas de acordo com a Organização Pan-americana de Saúde. Serão dois dias de aprendizado e fortalecimento da nossa categoria. Quem ganha é a população”, pontuou Goretti Reis.

Por Ascom Parlamentar