logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis parabeniza Ronda e Patrulha Maria da Penha

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Na Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) da última quinta-feira, dia 30, foram aprovadas pela Mesa Diretora as Moções de Aplauso nos 41 e 42, de autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD).

Na propositura de nº 41, a parlamentar reconhece o desempenho e atuação da Ronda Maria da Penha (RMP) do município de Estância, na defesa e proteção da mulher vítima de violência, que vem sendo coordenado pela comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar,  Capitã Fabiola Goes dos Santos. Na Moção de Aplauso nº 42, Goretti Reis, também parabeniza pela mesma dedicação a Patrulha Maria da Penha (PMP) do município de Aracaju, que tem Vaneide Dias de Oliveira, como coordenadora da PMP, da Guarda Municipal da capital sergipana.

“O município de Estância é o 1º do interior a dispor deste serviço de proteção à mulher em situação de violência com a RPM, por meio da Polícia Militar, dando maior efetividade do cumprimento das medidas preconizadas na Lei Maria da Penha, servindo de exemplo para outras cidades. Em Aracaju, a Patrulha Maria da Penha conta com um efetivo de 17 guardiões. De maio de 2019 até junho deste ano, a PMP realizou um total de 3.579 fiscalizações de medidas protetivas”, destacou a parlamentar.

Foto: Divulgação/espacolivrenoticias.com.br

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo