Goretti Reis parabeniza Cofen pela vitória da liminar da Justiça Federal onde restringia funções de enfermeiros

Ocupou a tribuna do pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe, na tarde desta segunda- feira, 23,  a deputada estadual Goretti Reis (PMDB) para falar sobre as vitórias do Coren concedida por meio de liminar da Justiça Federal onde restringia funções de enfermeiros no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na oportunidade, a parlamentar ressaltou que ao todo são 500 mil enfermeiros no Brasil exercendo atendimento no SUS e na rede privada, independente das condições em que estão trabalhando. Segundo Goretti,  são mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem entre auxiliar, técnicos e enfermeiros. “Uma categoria com uma representatividade muito alta. São mais de 60% dos trabalhadores da saúde são profissionais da enfermagem, mostrando a necessidade e importância do cuidar”, disse Goretti Reis.

A parlamentar afirmou que se essa liminar permanecesse, estaria contribuindo com o caos dentro da saúde pública. “A gente parabeniza a vitória do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), juntamente com entidades que militam na saúde pública, que conseguiram sensibilizar e mostrar a importância do profissional de enfermagem”.

Ainda em pronunciamento, Goretti Reis registrou visita realizada no final de semana. A parlamentar esteve no município de Propriá, acompanhada do vereador Júnior, onde mostrou-se preocupada com situações dentro da comunidade do povoado de São Miguel, bem como no conjunto Maria do Carmo, no que tange o acesso da população nas estradas, ruas, calçadas e praças, onde o mato está tomando conta. “Um verdadeiro abandono do poder público municipal”, disse.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

Foto: César de Oliveira