Goretti Reis parabeniza a Campanha da Fraternidade e lamenta a violência que se instalou no Brasil

Na manhã de hoje, 15 de março, a deputada estadual Goretti Reis participou na Assembleia Legislativa de palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2018 que trouxe o tema: ‘Fraternidade e superação da violência’, tendo como lema ‘Em Cristo somos todos irmãos’ (Mt 23,8) e apresentado pelo coordenador administrativo da Arquidiocese de Aracaju, padre José Lima Santana. O evento foi uma iniciativa da deputada Maria Mendonça.

Em sua fala Goretti lamentou o momento de violência em que o Brasil vive e citou os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista  Anderson Pedro Gomes, ocorridos ontem no Rio de Janeiro, mais dois entre tantos outros.

“Esse é um momento de reflexão conhecido como a Quaresma e vivido pelos católicos. É de extrema importância que se fale no assunto em todos os segmentos. Essa soma de forças da sociedade é necessária. A igreja está de parabéns por levantar discussões com temas tão relevantes. Nas diversas comunidades por onde passo e participo de Novenários, infelizmente o que vejo é lamentável, muito medo. Por causa da violência, até nas igrejas, locais de oração, as pessoas deixam de ir por insegurança, isso tem tirado as pessoas de suas rotinas. Precisamos discutir e encontrar urgentemente caminhos. Que Deus ilumine nossos governantes que aí estão e que os estudiosos sobre segurança busquem alternativas e unam os poderes para amenizar o caos que se instalou, lamentável”, ressaltou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Por Assessoria Parlamentar