Goretti Reis na abertura das Conferências da FEMAMA

Na manhã de hoje, 10, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, deputada estadual Goretti Reis está participando, em Sao Paulo da abertura da Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e da VII Conferência Nacional de Primeiras Damas, iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama (FEMAMA) e tem como objetivo promover o engajamento entre as lideranças municipais e estaduais e ONGs que trabalham com o combate ao câncer de mama na região.

A abertura foi feita pela presidente voluntária da FEMAMA, mastologista Maira Caleffi. Entre as que prestigiam o evento estão a enfermeira da AMO, Alda Maria de Oliveira Santos e Sheyla Galba da Costa Santos da Mulheres de Peito de Aracaju. Pontos discutidos no encontro: Empoderamento Feminino, Saúde e Economia; O custo Social do Câncer; Acesso a Diagnóstico e Tratamento do Câncer: Projeto de Lei dos 30 dias e Lei dos 60 dias. “São temas importantes e que precisam ser debatidos por todos. Precisamos de alternativas que garantam tratamento e medicação para essas pacientes e os que aqui estão fazem histórias nessa luta. Os organizadores estão de parabéns”, ressaltou a parlamentar.

Por Assessoria