logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis mostra ações da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres

A deputada estadual Goretti Reis apresentou nesta segunda-feira, 4, as atividades da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres em visitas ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), em companhia dos deputados Georgeo Passos, Maria Mendonça e Samuel Barreto. Nos dois órgãos os parlamentares viram avanços no acolhimento às mulheres vítimas da violência.
Na Secretaria de Segurança Pública (SSP) os deputados foram recebidos pelo secretário João Batista e levados ao IML para conhecer as mudanças que foram adotadas no instituto. “Tivemos oportunidade de acompanhar de perto as mudanças na estrutura, com atendimento diferenciado a exemplo do exame de corpo de delito, necropsia. Houve avanços, não é o ideal ainda, pois falta quadro de pessoal, mas se nota que o acolhimento às mulheres vítimas de violência melhorou”.
A deputada disse que os deputados da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres estiveram também no Tribunal de Justiça para conhecer a atuação do Serviço de Atendimento às Mulheres, que segundo a parlamentar tem estreitado relações com outros organismos, como a Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV). “A partir dessas visitas vamos produzir relatórios e apresentar sugestões ao governador Jackson Barreto”.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo