Goretti Reis lamenta o descaso da prefeitura com a saúde dos lagartenses.

Por Assessoria
Ainda na Sessão Remota de hoje, 9, a deputada estadual Goretti Reis (PSD),    lamentou os relatos de moradores sobre a triste gestão de Hilda Ribeiro, também no quesito saúde, que infelizmente não está dando a devida atenção aos pacientes que estão sem assistência, exames e informações necessárias.
“As pessoas já estão confusas e angustiadas com esse momento de pandemia por causa da Covid-19 , e ainda não recebem a devida atenção que merece quando necessitam dos serviços por parte da Secretaria de Saúde. Isso é um descalabro, é doloroso”, lamentou Goretti.
Outra situação criticada pela deputada é a de que Lagarto recebeu 19 milhões do Governo Federal, justamente para enfrentar a pandemia. O que vemos é a falta de comando e estratégia por parte da prefeitura para adquirir materiais, remédios e fazer contratos com laboratórios para realizar o teste do coronavírus gratuito na população.
“Colegas parlamentares, gostaria de mostrar outros dados, tranquilizando a população. Mas o que vemos é muito descaso e falta de compromisso que a gente ouve no dia a dia que, sinceramente, nos entristece muito”, pontuou a parlamentar.
A deputada tornou público ainda aos parlamentes que em Lagarto, além da falta de remédios e EPIs, as pessoas chegam no hospital com sintomas, mas se não for do grupo da atual gestão, não  fazem os exames e que, mesmo assim, são mandados pra casa com sintomas e outras comorbidades.