A deputada estadual, Goretti Reis, em companhia de policiais femininas militares e representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose), participou de reunião com o governador de Sergipe Belivaldo Chagas, que na noite da última segunda-feira, 23 de abril, no Palácio de Despachos.

Na ocasião as Pfems e os peritos apresentaram algumas demandas. Os peritos falaram sobre algumas necessidades, entre elas a reestruturação do Instituto de Identificação, que alegaram existir fragilidades no setor e também mais qualificação para o quadro de servidores da Corregedoria Geral de Perícias (Cogerp). A interdição do Instituto também foi discutida.

O governador ouviu atentamente também as policiais militares que buscam o direito a promoções, que segundo elas, mesmo com decisões judiciais, há anos não tem conseguido. As policiais explicaram, em tom de desabafo, que não querem a vaga de ninguém, só buscam o que conquistaram em salas de aula, notas altas, pré-requisito para suas ascensões profissionais.
“Agradeço ao governador por nos receber. Como parlamentar precisamos intermediar essas reuniões para que as categorias busquem junto ao Governo respostas para suas demandas. A nós cabe acompanhar cada caso para que se avalie formas de resolver. O caso das PFms nos chama atenção devido a quantidade de documentos apresentados. Como mulher precisamos apoiar, principalmente quando pode ser um caso de discriminação de gênero. Belivaldo foi muito solicito e se comprometeu em estudar os casos e chamar os órgãos envolvidos para verificar a viabilidade do que foi solicitado pelos participantes. Estaremos no aguardo para a continuidade das demandas dos peritos e das policiais militares”, explicou Goretti.

Assessora de Comunicação