logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis faz parte da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação da Unale 

Por Assessoria

Deputada estadual Goretti Reis (PSD), fez uso da palavra na sessão de hoje, 3 de fevereiro, da Assembleia Legislativa para parabenizar a recondução dos parlamentares da Mesa Diretora da Casa e ressaltou o brilhante trabalho desenvolvido. Na ocasião agradeceu ao presidente, deputado Luciano Bispo, pela indicação de seu nome para compor a Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), criada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE. A Comissão terá como diretriz principal acompanhar e fiscalizar a distribuição e aplicação da vacina contra a Covid-19 nos estados. 

A Conav objetiva contribuir com informações consolidadas para subsidiar a atuação parlamentar em apoio ao Poder Executivo. “Hoje ainda entrarei em contato com a Secretaria da Saúde de Sergipe para obter os dados sobre o encaminhamento das vacinas aos nossos municípios.  Temos informações de que alguns receberam as vacinas, mas ainda não estão executando o seu plano de imunização. É preciso saber o que exatamente está acontecendo e como podemos auxiliar para agilizar o processo de vacinação em Sergipe. Peço o apoio dos colegas, para que dentro de seus municípios, nos auxiliem na coleta de informações para enviarmos à Comissão Nacional e acompanhar o monitoramento.  É de extrema importante que tenhamos uma previsão de quando chegarão as vacinas e como será o planejamento por faixa etária, por grupos de risco e que seja feito o mais rápido possível.  

Ainda em seu pronunciamento a parlamentar destacou e parabenizou a preocupação do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, em suspender o ponto facultativo do Carnaval 2021. Além de suspender, redobrar a fiscalização para que não haja descumprimento da determinação. “Durante esses quase 11 meses de pandemia, todos já perderam um familiar, um amigo ou um conhecido. É preciso se colocar no lugar do outro, para sentir a extensão de sua dor. Não é o momento para se pensar em folias carnavalescas. Infelizmente, nas redes sociais, já existem publicações de festas em diversos municípios. Não é o momento para aglomerações. A pandemia não acabou. Todo cuidado e precaução são necessários. O uso de máscara é primordial para se evitar o contágio”, finalizou Goretti Reis.    

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo