Goretti Reis fará entrega de título a professora Márcia Valéria

A presidente da Frente parlamentar em Defesa da Mulher, deputada Goretti Reis (PMDB), apresentou e teve propositura aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para a entrega do título de cidadania sergipana a servidora pública municipal a professora natural de Recife, Pernambuco, Márcia Valéria Lira Santana.

A solenidade acontece na manhã dessa quarta-feira, 7, a partir das 11h, no plenário da Casa Legislativa na presença dos demais deputados, familiares e amigos. “Márcia Valéria tem um histórico de desafios e superação na administração pública municipal e estadual o que lhe gradua a receber a condecoração da Assembleia Legislativa”, justificou Goretti.

Ainda de acordo com a deputada, foi na gestão como secretaria municipal da Educação de Aracaju em 2015, que Márcia Valéria conseguiu que a capital sergipana atingisse a meta nacional estabelecida pelo Ministério da Educação de 4.3 e a terceira posição nacional.

Sobre a homenageada

Márcia Valéria Lira Santana é natural de Recife, Pernambuco, filha de Boanerges Costa Lira e Adelina Salgues da Silva Lira, ambos in memorian. Se mudou para Sergipe em 1976. Fez graduação em licenciatura plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. É concursada desde 1985 como professora da Rede Municipal de Ensino de Aracaju e desde 1995 assumiu cargos nas gestões municipal e estadual de Sergipe e Alagoas. Márcia Valéria ainda é membro da Academia de Letras de Aracaju “Casa de Santo Souza” onde é titular da cadeira número 12.

Por Assessoria Parlamentar