logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis exalta o funcionamento da Casa Abrigo Estadual

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) exaltou, na manhã dessa quinta-feira (13), o funcionamento da Casa Abrigo Estadual, anunciada durante o Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres, voltada em prol da mulher vítima de violência doméstica.

Goretti, que é presidente da Frente Parlamentar da Mulher na Assembleia Legislativa, elogiou a iniciativa do Governo do Estado, através da Coordenadoria da Mulher e da Assistência Social da SEIDH.

“A Casa Abrigo sergipana é uma grande conquista das políticas públicas para as mulheres vítimas de violência. É fruto de uma indicação da Frente Parlamentar desde 2016, que, inclusive, já vem se destacando junto com outros poderes como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a própria SEIDH”, comentou a deputada.

Goretti Reis lembrou que já existe uma Casa Abrigo que atende apenas as mulheres de Aracaju. A deputada acha que a Casa Abrigo Estadual tem maior amplitude para avançar o enfrentamento da violência doméstica.

“Vamos continuar fazendo reivindicações, cobrando a Patrulha da Penha e as delegacias abertas nos finais de semana e em todas as regionais. A nossa intenção é reduzir, significativamente, os dados que ainda são vergonhosos no nosso Estado”.

 

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

 

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo