Goretti Reis entrega Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao presidente da CEF

Reconhecer a relação que se consolidou entre Sergipe e Gilberto Occhi, os serviços prestados para o desenvolvimento do Estado e o carinho que dispensa ao povo sergipano”, a declaração é da deputada estadual Goretti Reis (PMDB), justificando a Indicação de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao atual presidente da Caixa Econômica Federal, na tarde desta segunda-feira, (29), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Gilberto Occhi deixa sua marca de excelência por onde passa e em Sergipe não foi diferente, aproximou a população dos serviços prestados pela CEF, desmistificando a imagem que o gestor não deve se popularizar para não perder status”, observou.

Para Goretti, como superintendente regional da Caixa Econômica Federal e ministro das Cidades e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, impulsionou o desenvolvimento econômico do Estado elevando o nome de Sergipe no cenário nacional, principalmente no setor imobiliário. “Occhi não esconde o carinho que tem pelo povo sergipano, e, sem dúvida, como presidente da Caixa Econômica Federal, continuará ajudando no crescimento social e econômico de Sergipe”, argumentou.

Gilberto Occhi recebeu o título de Cidadão Sergipano, em outubro de 2006, pelos relevantes serviços prestados ao Estado, e segundo a deputada, a visão empreendedora o faz um homem visionário, merecedor de mais um reconhecimento da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Ele merece receber a maior honraria da Casa Legislativa e valorizar pessoas que lutam para trazer recursos e benefícios para nosso Estado”, ressaltou

Para o presidente da Caixa, voltar a Sergipe para receber a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, a maior honraria do parlamento sergipano, um reconhecimento que partiu da deputada Goretti Reis, com a aprovação de todos os deputados, é ter a certeza de que o pouco trabalho que fez por Sergipe e para Sergipe beneficiou o povo.

Estou grato pela homenagem e vou continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do Estado com investimentos possíveis”, prometeu o homenageado, informando que, hoje inaugurou 180 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, e durante almoço de negócios com os empresários da construção civil assinou dois contratos que vão ter a produção de mais 160 unidades habitacionais, um investimento de mais de R$ 10 milhões.

Emocionada, a esposa do homenageado Cristina Rocha, também agradeceu a homenagem feita pela deputada Goretti Reis e afirmou que a medalha vem coroar o afeto e orgulho que Gilberto Occhi tem por Sergipe. “Tivemos muitas conquistas pessoais e profissionais nesse estado. Nossos filhos se formaram aqui. Escrevemos mais uma página da vida da nossa família e somos gratos”, reconheceu.

A solenidade foi prestigiada pelo governador do Estado Jackson Barreto, demais autoridades, colegas de trabalho, familiares e parlamentares. O presidente da Assembleia, deputado Garibalde Mendonça (PMDB), disse que ninguém melhor para receber a maior honraria do parlamento de Sergipe, que não Gilberto Occhi, uma pessoa que ajudou muito o desenvolvimento do Estado.

Por Ascom Parlamentar

Fotos: César de Oliveira