Goretti Reis em mais eventos alusivos ao Dia da Mulher

Na manhã de hoje, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas na Assembleia Legislativa de Sergipe diversa palestras e homenagens a mulher. A primeira do dia foi proferida pela pesquisadora e jornalista Cláudia Santiago com a temática “Retrospectiva Histórica- Avanços das Lutas das Mulheres”, por indicação da deputada estadual Ana Lúcia e em seguida a convite da deputada Goretti Reis foi a vez da advogada e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Valdilene Cruz Martins que falou com muita maestria sobre “Família, Violência Doméstica e Lei Maria da Penha”.

A Mesa Diretora foi presidida pela procuradora da Procuradoria da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Goretti Reis, empossada nesta manhã.   Em sua fala, Cláudia Santiago lembrou que os tempos mudaram e que as mulheres conquistaram alguns direitos, entre eles o do voto e de algumas escolhas como o local de trabalho, a roupa que deseja usar, entre muitas outras coisas e pontuou: “nós mulheres somos ótimas em tudo que fazemos”.

Para Valdilene Martins que defendeu o tema Família, Violência Doméstica e Lei Maria da Penha, “o estupro não viola só o corpo e sim a alma. Infelizmente na sociedade é assim, mulher é a culpa e o homem é a desculpa. Traição é questão de caráter” e encerrou dizendo que as mulheres não precisam de homem, precisam de respeito e que tudo vem depois do não é não.

17106645-2c94-41c1-ac9a-f0dea7e322faHomens e mulheres prestigiaram a sessão, entre eles o presidente da Casa, o deputado estadual Luciano Bispo; representando o governador do Estado, Conceição Vieira, a superintendente executiva da Casa Civil; a secretaria adjunta da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos de Sergipe, Roseli Andrade, deputados e os amigos de Goretti Reis, o vereador por Pirambu, Clébio Gomes e a liderança política, João Isaias do bairro Industrial. Na ocasião Goretti Reis ressaltou a importância da OAB, nas pessoas de Valdilene Martins e da Dra. Adélia Pessoa na implantação da Frente Parlamentar em defesa da Mulher, da qual é presidente. “Como disse Valdilene sobre minha posse na Procuradoria, enquanto maior o cargo, maior a responsabilidade. Isso aumenta sim nosso compromisso e sei que com apoio e parcerias que a Frente Parlamentar tem, faremos um serviço para ficar marcado na história de Sergipe, em especial na história das sergipanas”, comentou Goretti agradecendo a participação de todos e todas.

A deputada também participou de uma mesa de conversa sobre a mulher com sua assessora de Comunicação Cristina Rochadel e a vereadora Kitty Lima na Rádio Jornal com o jornalista Carlos Batalha. Dando continuidade a parlamentar fez parte de mais um evento na Assembleia Legislativa, uma sessão especial onde a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg-Se), que é presidida por Ailton Figueirôa, também homenageou mulheres sergipanas.

Da Assessoria da Parlamentar