Goretti Reis é convidada para apoiar projeto que beneficia esporte e cultura

A deputada estadual Goretti Reis (DEM), recebeu na manhã de hoje, 27 de agosto, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Lagarto, Hilley Guimarães, acompanhado do presidente do Conselho de Educação Física de Sergipe e diretor de Esportes de Sergipe, Gilson Dória, do representante do Conselho Estadual da Juventude (CEJU), Marcondes Gomes e do diretor de Esportes de Lagarto Rangel Damaceno que na ocasião convidaram Goretti Reis para ser madrinha do Projeto Cota Jovem que é uma Campanha Estadual da Juventude para o Esporte e para a Cultura.

De acordo com o secretário, o Projeto Cota Jovem pretende transformar 30% das verbas oriundas das subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe em Emendas ou Programas/Projetos de Apoio ao Jovem para o Esporte e a Cultura por meio de propostas pleiteadas pelas Prefeituras através das suas secretarias das áreas competentes ou entidades reconhecidas. “Conhecendo a seriedade de Goretti Reis e seu compromisso com causas nobres, recorremos a ela para que possa apoiar esse projeto. Sabemos de suas preocupações quando o assunto é saúde. Não é só a secretaria de Lagarto, todas enfrentam dificuldades para desenvolver suas atividades esportivas e culturais, sempre por falta de verba. Com a reformulação dos recursos das verbas de subvenção é uma forma de garantir recursos para a as pessoas por meio de atividades de esporte e cultura. Não adianta só construir locais para essas atividades. São necessários equipamentos e profissionais capacitados. Com o apoio dessa parlamentar será possível levar para os municípios atividades que levem esporte e cultura”, ressaltou Hilley Guimarães.

Para o presidente do Conselho de Educação Física de Sergipe, Gilson Dória, essa cota vai facilitar o desenvolvimento do esporte e da cultura. “É uma forma de contemplar a comunidade como um todo. Essa solicitação é necessária e urgente. Precisamos viabilizar essa aprovação. Apresentamos os argumentos que comprovam essa iniciativa. Com isso todas as atividades serão acompanhadas por profissionais da área o que faz toda a diferença, e para todas as idades. Esporte é necessário para uma vida saudável e uma cidade mais segura. O apoio de Goretti Reis é muito importante”, disse Gilson Dória.

Goretti Reis agradeceu a confiança pelo convite para ser madrinha de um projeto tão importante e se prontificou a buscar iniciativas para que com a reformulação das emendas de verbas de subvenções seja possível viabilizar a questão da promoção a saúde em defesa do esporte. A partir do momento em que se proporciona para uma comunidade esporte e cultura, automaticamente estaremos fazendo com que crianças, jovens e adultos façam uso de seu tempo com atividades saudáveis que proporcionam bem estar. O esporte e a cultura são áreas responsáveis pela retirada de pessoas da ociosidade e de comportamentos que levam as drogas e ao crime. Tudo será feito com projetos que comprovem sua legalidade. É preciso iniciativas como essas e com urgência. O aumento do uso das drogas e o crescimento da violência, problemas que afetam o país, em Sergipe, infelizmente não é diferente. Como deputada e lagartense buscarei formas para que consigamos beneficiar esse brilhante Projeto Cota Jovem apresentado pelo secretário Hilley, pelo presidente Gilson Dória, Marcondes Gomes e Rangel Damaceno”, finalizou a parlamentar.

Por Ascom Parlamentar Dep. Goretti Reis (Cristina Rochadel)

Foto: Ascom parlamentar