logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis diz que os segmentos da sociedade estão preocupados com a abordagem pejorativa que descrimina a mulher

Em Audiência Pública, na manhã desta sexta-feira, 17, para debater Mídia e Misoginia. A deputada Goretti Reis (PMDB), que fez a solicitação desse evento, falou sobre a importância de debater esse tema na Assembleia Legislativa com os diversos segmentos da sociedade. Inclusive a própria imprensa.

 

Segundo Goretti Reis, os diversos segmentos de organização dentro da nossa sociedade estão preocupados com essa forma de abordagem, muitas das vezes pejorativa, que descrimina a mulher. “Hoje é uma audiência pública tratando desse tema que mostra que tem diversos segmentos, não só a frente parlamentar, mais diversos outros segmentos de organização dentro da nossa sociedade que estão preocupados com essa forma de abordagem, muitas das vezes pejorativa, que descrimina, que de certa forma tira um pouco do valor e da importância da mulher dentro de um contexto da sociedade. A gente vem de uma luta, que não foi fácil. Todos os movimentos feministas que aconteceram ao longo do tempo na nossa sociedade, foi justamente para que tivesse na verdade uma sociedade de respeito, com ambos os gêneros. A gente não quer ser maior ou melhor, mais a gente quer ter respeito e igualdade em relação aos diretos. Muitas das vezes até a própria mulher usa termos que a vulgariza. Os meios de comunicação muitas das vezes faz alguns destaques em notícias, e coloca se muito no termo pejorativo, vulgarizando a importância da mulher em alcançar determinados êxitos em relação aos termos que estão sendo abordados”.

 

“Então essa questão de envolver as instituições de ensino, como a ordem dos advogados, os próprios conselhos municipais aqui de Aracaju, o próprio rótare que está participando aí sendo parceiro nessa audiência na manhã de hoje. Mostra que tem pessoas incomodadas, a gente graças a Deus a gente não percebe isso, mais muitos homens também mostrando que tem que ter essa importância, esse valor e dando os devidos acolhimentos e o devido repeito para que essa audiência venha efetivamente a acontecer. E aqui a gente quer que isso se reproduza, que isso seja realmente tratado com outro olhar, que a própria imprensa de modo geral, seja ela falada, seja ela escrita passe a ter um outro olhar, um outro cuidado na hora de efetivamente colocar uma matéria nos meios de comunicação. E acho que aí sim a gente passa realmente a acabar um pouco com essa misoginia que vemos em nossa sociedade”, concluiu a deputada.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo