logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis destaca os 139 anos de Lagarto

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (22), para destacar o aniversário de 139 anos do município de Lagarto. Como lagartense, a parlamentar se colocou na obrigação de prestar uma homenagem à cidade.

“Não podia deixar de registrar esta data importante do aniversário de minha querida Lagarto, um município que tem 139 anos de história, com um potencial fantástico, em pleno desenvolvimento e com algumas figuras marcantes que deixaram um legado para todos os sergipanos”, disse a deputada.

Em seguida, Goretti Reis fez um histórico sobre Lagarto, desde a sua fundação e expos em plenário algumas imagens do município, destacando alguns pontos turísticos. Ela colocou ainda que passou a semana inteira prestando homenagens à cidade através de suas redes sociais.

“Como não amar minha terra? Quem nunca se deliciou com um arroz com galinha? Com a nossa maniçoba? Quem nunca dançou com a orquestra Los Guaranis? Terra de Sílvio Romero, desde a fundação no povoado Santo Antônio, onde tudo começou. Tenho muito orgulho dessa cidade que aprendi a amar e respeitar”, completou a parlamentar.

Violência

Goretti também lamentou as cenas de violência que estão sendo registradas no Sri Lanka, com cerca de 300 mortos, após uma série de ataques a bomba cometidos por grupos extremistas. “É lamentável que se cometa tantos crimes por questões religiosas. O Deus é único e não é aceitável que, dentro de um templo, você tenha sua opção religiosa, e quem seja contrário simplesmente recorra à destruição. É preocupante esse sentimento de violência e tragédias pelo mundo”.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo