logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis destaca ações do Outubro Rosa e lançamento de livro

Por Kelly Monique Oliveira

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira, 19, para destacar ações realizadas pela Procuradoria Especial Mulher na Alese neste Outubro Rosa, por meio da Campanha Doe Lenços, como também, o lançamento do livro ‘Resiliência’, que relata histórias de diversas mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

Na oportunidade, Goretti Reis observou que é importante ver pessoas comprometidas e sensibilizadas com a causa, fazendo com que o poder público se organize para atender a essas mulheres.

No livro temos falas do que é esse sentimento de ter tido a doença e, consequentemente do que precisamos para cada vez mais, fortalecer políticas públicas de atendimento para essas mulheres. Elas relatam sua vivência com o diagnóstico e tratamento do câncer. Falam sobre as experiências e o convívio com outras colegas durante os tratamentos e todas as dificuldades que passam”, enfatizou.

A parlamentar registrou também a Campanha Doe Lenços, e pediu que todos os setores da Casa Legislativa façam suas doações, pois no final deste mês, a equipe da Procuradoria Especial da Mulher arrecadará os lenços para serem doados as mulheres que estão em tratamento de quimioterapia.

A quimioterapia faz com que o cabelo caia e o lenço é forma de uma ajudar na autoestima dessas mulheres. Por isso, é importante que a gente faça essa doação. O que eu ouvi muito dessas mulheres é que lenços muito finos é ruim, pois na hora de colocar na cabeça, já que não tem cabelo, não segura. Portanto, elas sempre pedem que as doações sejam lenços de algodão ou de malha, por serem mais propícios para aquele momento que estão em tratamento”, concluiu a deputada.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo