Por Assessoria da Parlamentar

Na manhã de hoje, 18, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) usou a tribuna para falar de importantes conquistas do deputado federal Fábio Reis (MDB) para o município de Lagarto e região, as tão esperadas habilitações para os serviços de hemodiálise e de parto humanizado da Maternidade Zacarias Júnior.  

De acordo com a parlamentar o deputado Fábio esteve pessoalmente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que se comprometeu em até sexta-feira, 19, através do Ministério da Saúde publicar as portarias habilitando os serviços. O de hemodiálise foi equipado, modernizado e reformado com recursos das emendas parlamentares de Fábio Reis. 

“A média de atendimento de hemodiálise por mês chega a 240.  Os benefícios se refletem diretamente na vida das pessoas que precisam se deslocar para os municípios de Aracaju e Itabaiana em busca de atendimentos. São serviços que atenderão a população da Região Centro-Sul. Uma luta antiga de Fábio.  Para se ter uma ideia, o serviço de parto humanizado acontece desde 2019 e até então o Ministério da Saúde não publicou a portaria. Agora com essa iniciativa, conquistada por Fábio, será possível agregar recurso para a instituição sobre os serviços executados e de grande importância para os estabelecimentos de saúde, principalmente para a população da Região Centro-Sul”, disse Goretti Reis.