logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis destaca ação do prefeito de Muribeca para mulheres vítimas de violência e parabeniza a chegada do Getam em Lagarto  

Por Assessoria

 

Na manhã de hoje, 13, durante Sessão Extraordinária Mista, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) parabenizou e agradeceu ao comandante da Polícia Militar de Sergipe PM/SE, coronel  Marcony Cabral Santos pela implantação do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) em Lagarto. Em sua fala a parlamentar destacou também iniciativa do prefeito de Muribeca, Cesar da Silva pela Lei 436/2021. 

“Parabenizo e agradeço ao coronel Marcony pelo fortalecimento do policiamento no município de Lagarto com a chegada do valoroso Grupamento. Meu reconhecimento, quanto lagartense, ao comandante Marcony”, ressaltou Goretti que também fez críticas a comentários da imprensa por não concordar com o envio do Getam para o interior: “Eu pergunto, será que os munícipes do interior não têm o mesmo direito à segurança que os munícipes da capital? Fica registrada minha crítica a esse infeliz comentário”, disse a deputada que defende segurança para toda a população sergipana. 

Sobre a iniciativa do Prefeito de Muribeca  

Goretti Reis manifestou sua satisfação por ser comunicada, através da Procuradoria da Mulher da Alese, a qual é procuradora, pelo prefeito da cidade de Muribeca, Cesar da Silva, sobre a Lei 436/2021, que concede o benefício eventual às mulheres vítimas de violência. “Tenho certeza de que as mulheres de Muribeca, através dessa iniciativa, se sentem amparadas e protegidas, e agora contam com esse auxílio no valor de 300 reais. Parabéns, prefeito por esse cuidado. Agradecemos e o parabenizamos. Quem dera todos os prefeitos tivessem essa iniciativa”.  

A parlamentar lembrou que 13 mulheres administram municípios sergipanos. “Seria interessante esse tipo de política em suas cidades. Encaminharei requerimento ao Governo do Estado para tentar incluir em Sergipe essa iniciativa. Assim daremos um pouco de dignidade às mulheres que sofrem por violência. Crime que infelizmente está em todas as classes sociais e municípios”, ressaltou Goretti. 

Como parlamentar atuante na busca por proteção à mulher, Goretti ressaltou que é preciso encontrar alternativas e aproveitou para cobrar a aprovação do Projeto de Lei, de sua autoria, que dispõe sobre a reserva de vagas de empregos nas empresas prestadoras de serviços ao estado para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. As empresas interessadas em prestar serviços deverão encaminhar, acompanhado aos documentos exigidos na fase de habilitação, carta de compromisso afirmando sua disposição de 3% (três por cento) das vagas de emprego relacionadas ao objeto do contrato administrativo às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo