logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis defende fortalecimento do debate sobre a saúde nas Casas Legislativas

A presidente da Secretaria Nacional da Saúde da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Goretti Reis participou nessa quinta-feira (10), em Fortaleza  do I Seminário “Saúde: Responsabilidade dos Entes Federados e Pactuação”. O evento aconteceu no auditório da Universidade do Parlamento Cearense, em Fortaleza-CE.
O encontro reuniu parlamentares e gestores de saúde, que discutiram estratégias para fortalecer  os debates nos plenários das Casas Legislativas e consequentemente, provocar mudanças no setor, principalmente o Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a presidente da Secretaria Especial da Saúde da Unale deputada estadual Goretti Reis os principais pontos abordados foram a gestão, financiamento, o agravamento das endemias provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, unidades hospitalares com falta de soro e vacina, e outros.
“Esta foi, sem dúvida, mais uma oportunidade de reforçar a preocupação das Casas Legislativas com o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no nosso país, e ampliar conhecimentos para aprimorar os serviços prestados à sociedade”, afirma a deputada.
O seminário foi apresentado e discutido em três painéis: o primeiro foi as reflexões sobre o Modelo Assistencial do SUS: Dificuldades e Desafios, o segundo da política de financiamento e o terceiro as experiências exitosas no estado do Ceará.
Por Ascom Parlamentar Dep. Goretti Reis – Cristina Rochadell

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo