logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis debate com Coordenadoria das Mulheres do TJ-SE a implantação da Casa da Mulher Brasileira e leis em defesa da mulher

Por Assessoria da Parlamentar

A convite da Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), juíza Rosa Geane Nascimento e sua equipe, na manhã de terça-feira, 01/06, por meio de videoconferência, a procuradora da Mulher da Alese (Promu-Alese), deputada estadual Goretti Reis (PSD), juntamente com sua equipe e com as deputadas Diná Almeida (vice Promu-Alese), Maisa Mitidiere (presidente da Frente Parlamentar em defesa  das Mulheres) e Maria Mendonça participaram de reunião para discutirem a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Sergipe; os Centros de Educação e Reabilitação para autores de violência doméstica contra a mulher; programas;  projetos e ações que preservem os direitos das mulheres.  

Na ocasião, foram discutidas algumas leis em tramitação e aprovadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe, que como políticas públicas, contribuirão com a proteção e o amparo às vítimas de violência doméstica. Para a juíza Rosa Geane, essa articulação entre os poderes, fortalece os órgãos de proteção e garante um melhor funcionamento na rede de enfrentamento à violência. “A Casa da Mulher Brasileira quando implantada atenderá essas vítimas e dará um salto histórico nesse atendimento. Essa somação de esforços da Coordenadoria da Mulher – TJSE, com a Promu-Alese e a Frente Parlamentar da Mulher da Alese é de extrema importância, principalmente nesse momento de pandemia, em que é crescente esse tipo de violência. Juntas levamos conhecimento que garante, através de leis, a exemplo da Lei Maria da Penha, política de recuperação e reeducação de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher”, explicou Rosa Geane.   

A procuradora da Mulher, deputada Goretti Reis sugeriu que a equipe da Procuradoria participe de capacitação com profissionais da rede municipal de atendimento à mulher e à família, através da Alese. A parlamentar enalteceu a importância da comunicação no auxílio à informação transmitida à sociedade, especialmente através da TV Alese e de suas redes sociais. “Levar ao conhecimento da sociedade, ações e políticas públicas que beneficiam é maravilhoso. É fundamental o papel da TV aberta nesse processo de divulgação. O apoio dos colegas parlamentares tem sido de extrema relevância. Agradeço, na pessoa da deputada Maisa Mitidiere, que tem contribuído com essas discussões, na Alese, bem como os demais nobres colegas. Para um maior conhecimento, sobre as leis que resguardam os direitos das mulheres, solicitei a minha equipe um levantamento, para que, junto com os demais poderes, possamos buscar uma maior aplicabilidade dessas leis. Agradeço a Dra. Rosa Geane pela reunião e a parabenizo pelo empenho e atuação em defesa das mulheres. Muito me orgulha atuar ao lado dessas mulheres brilhantes. Juntas somos mais fortes”, finalizou Goretti.   

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo