logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis convida para solenidade em comemoração aos 136 anos de Lagarto

Um dia de homenagens com uma programação especial em comemoração aos 136 anos de emancipação política de Lagarto, município da região Sul de Sergipe, foi o convite feito pela a lagartense, deputada Goretti Reis (PMDB), durante pronunciamento no grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira, 19 de abril.
A data da emancipação é nesta quarta-feira (20), mas a deputada antecipou para convidar a população a participar da programação que começa às 5h com alvorada festiva pelas principais ruas da cidade e continua às 8h com hasteamento do Pavilhão Nacional, apresentação da Filarmônica Lira Popular, celebração de missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio no Povoado, que leva o nome do santo, e termina com exposição de arte e som na praça Matriz.
A parlamentar lembrou  de nomes de pessoas ilustres, filhos de Lagarto como Sílvio Romero, Laudelino Freire, Anibal Freire da Fonseca e outros que fizeram história no município e em todo o país.  “É um município que tem crescido e desenvolvido economicamente, na agricultura, com avanço na educação com um Campus da Saúde, opções de lazer e um comércio cada vez mais diversificado”, ressaltou Goretti.
Para a deputada peemdebista, o promissor município, tem contado com o apoio do deputado federal Fábio Reis (PMDB),  que tem defendido melhorias para o povo, tanto na área da educação e infra-estrutura, com destinação de recursos através de emendas apresentadas para manter o crescimento de Lagarto.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo