Goretti Reis convida para o lançamento da Patrulha Maria da Penha

A deputada estadual Goretti Reis (PSD),  ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira (07), para fazer um  convite a sociedade sergipana para participar do lançamento do projeto piloto “Patrulha Maria da Penha”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com Goretti, o projeto Patrulha Maria da Penha é o resultado do empenho da Procuradoria da Mulher e a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Alese, juntamente com o Governo do Estado e os órgãos competentes, com o objetivo de prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O lançamento oficial será realizado na próxima sexta- feira (08), às 10h, no Fórum Ministro Heitor de Sousa, no município de Estância, em decorrência do número de casos de feminicídio na cidade. “É um ato muito importante para a questão da segurança. As mulheres que estão sob medida protetiva tenham a ronda Maria da Penha funcionando”, explicou a deputada Goretti.

A Patrulha Maria da Penha deve atuar na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres que já receberam medidas protetivas pelo Juizado da Violência Doméstica nos termos da Lei Maria da Penha, através da realização de visitas periódicas da Polícia Militar, como um dos serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, seguindo protocolos e fluxos entre órgãos, a exemplo da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e Prefeituras Municipais.

1ª Corrida PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A corrida será realizada no sábado (09), com o objetivo é incentivar as mulheres vítimas de violência a denunciar os abusos às autoridades competentes para que medidas de proteção sejam adotadas imediatamente. O evento é idealizado pela Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe, ASIMUSEP-SE, entidade sem fins lucrativos, que congrega tem em seus quadros, mulheres do Sistema de Segurança Pública do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Procuradoria da Mulher e Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Alese.

O QUÊ: 1ª CORRIDA PELO FIM DA VIOLÊNCIA
QUANDO: 09 de março