Goretti Reis comemora o lançamento da Patrulha Maria da Penha em Aracaju

Por Ascom Parlamentar

Nesta sexta-feira, 10 de maio, a deputada estadual Goretti Reis participou da Assinatura de convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), para o lançamento do Programa Patrulha Maria da Penha. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça.

Assinaram o documento o presidente do TJ, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, e o prefeito Edvado Nogueira.

A Patrulha Maria da Penha, criada pela Lei Municipal nº 4.480, de 8 de maio de 2017, será um grupamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), cujo serviço de segurança pública consiste no acompanhamento de mulheres que já receberam medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, determinadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar, através da realização de visitas periódicas às vítimas, configurando-se como mais um dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

“Esse, com certeza, é mais um ganho para as mulheres de Sergipe, em especial as aracajuanas. O intuito é, justamente, assegurar o cumprimento da ordem judicial e evitar a reincidência dos atos abusivos, bem como garantir o encaminhamento dessa mulher aos demais serviços ofertados pela Rede de Atendimento, presentes em Aracaju”. Comemorou Goretti.