Goretti Reis celebra Dia da Mulher com parlamentares e servidoras da Alese

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria Parlamentar

Na tarde dessa segunda-feira, 9, a deputada estadual Goretti Reis usou a tribuna para falar sobre o 8 de Março – “Dia Internacional da Mulher”. A parlamentar lembrou que esse não é o único dia para lembrar da mulher, e sim todos os dias. Goretti ressaltou que a mulher está presente no dia a dia, em diversas atividades, sempre galgando os espaços de empoderamento; seja no campo da política, participando efetivamente de seus mandatos, ou no ramo profissional que optou seguir.

“É um dia de reconhecimento e de luta por igualdade. A data ficou marcada por inúmeras mortes de mulheres, que infelizmente foram massacradas na Revolução Industrial e incineradas vivas. Uma violência absurda. É uma luta que vem há décadas, pela igualdade, pelas condições de trabalho e pela redução de carga horária. Ainda precisamos, e muito, galgar pela igualdade em nossa sociedade. Muitos avanços aconteceram, mas a luta continua, porque muito ainda é preciso. Nessa Casa, por exemplo, são 24 deputados e apenas 6 são mulheres. Agradeço à equipe da Procuradoria que confeccionou os mimos para serem entregues as nossas mulheres, que merecem nossas homenagens. Agradeço a Bebeleu da JLS folheados, empresário da cidade de Itabaiana, que doou, à coordenadora da Procuradoria, Rozimeire Santos, nossos brindes.    Vamos continuar lutando pelo direito à igualdade dentro da nossa sociedade”, concluiu a parlamentar que foi de sala em sala abraçar a equipe de mulheres que faz a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A iniciativa se  repete há anos. Para as servidoras, a alegria foi unânime. Disseram que todo ano são lembradas pela deputada Goretti.

Na ocasião, a parlamentar convidou a todos e todas para participarem da entrega da Medalha Quintina Diniz, que foi a primeira deputada por Sergipe, na segunda-feira, dia 16.

Foto: Jadilson Simões