logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

 

A deputada estadual e enfermeira Goretti Reis (PSD), em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), está como presidente da Comissão de Redação Final e vice- presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social , além de membro de diversas outras comissões parlamentares. São elas: Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática; Comissão de Energia e Comunicações; Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Legislação Participativa.

A deputada Gorreti apresentou vinte indicações, destas, cinco estão em tramitação e as demais foram aprovadas, além de um projeto de resolução e duas propostas de emendas constitucionais que estão em tramitação, setenta e três requerimentos aprovados pelo pleno e quatro projetos de leis ordinária.

Dos PL apresentados, podemos destacar o nº 84/2019, aprovado pelo Poder Legislativo no dia 06 de maio de 2019, que institui no calendário estadual o Dia do Policial Militar e Policial Civil Feminino, a ser comemorado anualmente no dia 31 de maio, em homenagem a sargenta Eliana Costa da Silva, assassinada brutalmente, por um menor, nessa data. Hava vista, a data também trata-se de reconhecimento ao destacado trabalho, bravura e dedicação das oficiais.

“São mulheres abnegadas que vestem a farda para garantir a segurança das pessoas. Vamos continuar com elas e dando o apoio necessário para suas lutas. Tenho orgulho dessas mulheres. Contém sempre comigo. Esse projeto é uma homenagem também para Eliana, que infelizmente, nos deixou de forma trágica. Lamentável”, enfatizou Goretti Reis.

 

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo