logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti participa de seminário da Unale no Piauí

A presidente da Secretaria Especial da Saúde da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada estadual Goretti Reis (PMDB-SE), participou na manhã dessa quinta-feira (5), em Teresina, capital do Piauí, do seminário “Formação e Políticas Públicas para Juventude”, evento realizado pela Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale.
O objetivo do seminário é fortalecer o debate entre os parlamentares de assuntos relevantes que possam atrair os jovens para as Assembleias. Para a deputada, é muito importante discutir assuntos inerentes à juventude. “Devemos motivar os jovens a participar das decisões políticas do país, muitos deles se interessam e são a esperança para as mudanças”, enfatizou Goretti Reis, defendendo que sejam realizados planos de ação voltados para atender os anseios dos jovens.
Outro ponto debatido no seminário e que a deputada defende por ser especialista na área de saúde pública, é o combate ao mal do século, as drogas que vitima cada dia mais a juventude brasileira. “Sem perspectivas de emprego e escola, adolescentes e jovens se deixam levar. Nós parlamentares devemos estudar, exaustivamente, quais caminhos trilhar para atendermos o clamor da sociedade”, ressaltou.
Unale em Sergipe
Na oportunidade a deputada também usou a tribuna no pequeno expediente da sessão Legislativa da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para convidar os parlamentares a participar da XX Conferência Nacional da Unale que acontecerá em Aracaju, SE entre os dias 1º e 3 de junho deste ano.
“A XX Conferência é um evento internacional, e uma oportunidade ímpar, em que participarão presidente e membros da Confederação Parlamentar das Américas (COPA), e que será elaborada uma Carta pelos parlamentares participantes de todo o Brasil, com sugestões para o país enfrentar e sair da crise”, concluiu a presidente da Secretaria Especial da Saúde, Goretti Reis.
Por Ascom Parlamentar Dep. Goretti Reis – Cristina Rochadell

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo