logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti participa de debates sobre a violência contra a mulher

Por Ascom Parlamentar

Durante todo o dia de hoje, 6 de maio, a deputada estadual Goretti Reis está participando em Brasília de discussões sobre os altos índices de jovens que se automutilam e de violência doméstica. O evento é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais-Unale, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Ministério da Cidadania, Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança Pública que promovem a realização de cinco Seminários Regionais de Promoção e Defesa da Cidadania, onde os estados da região Centro Oeste aprofundarão estes debates.

A bancada de Sergipe esteve representada por Goretti Reis, Georgeo Passos, Capitão Samuel e Dr. Samuel. O público é de representantes e membros de órgãos dos Governos Federal e Estaduais, Poderes Legislativo e Judiciário e demais autoridades da área de segurança relacionadas aos temas.

“Estamos falando de um Brasil que ocupa o 8° lugar nos casos de suicídio. É lamentável e precisamos encontrar alternativas. Além disso temos um ranking assustador e que não para de crescer, o de violência contra a mulher. O Governo Federal apresentou a proposta do Sistema Único de Segurança Pública-SUSP, o que exige discussão acerca de sua implementação nos estados. É isso que estamos fazendo, ampliando essas discussões. Teremos grupos de trabalho para debates específicos sobre as pautas e elaboração do “Protocolo de Ideias”, o qual será apresentado no painel de encerramento do Encontro. Estamos confiantes que daqui sairão boas ideias”, pontuou Goretti Reis.

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo